18 de Abril, 2025 12h04mJornal Pratense

Alunos da Escola Cívico-Militar do Prata visitaram  o 36º Batalhão de Infantaria em Uberlândia

A secretária municipal de Educação do Prata, Poliana Bernardes, acompanhou os alunos da Escola Municipal Cívico-Militar ‘Dr. Severiano Vilela Junqueira’ em uma visita especial ao 36º Batalhão de Infantaria, em Uberlândia.

A secretária municipal de Educação do Prata, Poliana Bernardes, acompanhou os alunos da Escola Municipal Cívico-Militar ‘Dr. Severiano Vilela Junqueira’ em uma visita especial ao 36º Batalhão de Infantaria, em Uberlândia. A atividade faz parte das comemorações da Semana do Exército.
Durante o passeio, os estudantes puderam conhecer de perto a estrutura militar, participar de atividades educativas e interagir com integrantes do Exército Brasileiro. “Estou encantada com essa visita. É uma experiência única que contribui para a formação cívica dos nossos alunos”, destacou a secretária. Uma das alunas também compartilhou seu entusiasmo: “Eu adorei o passeio. Está sendo muito legal e ainda tem mais coisas para a gente conhecer!”, disse, animada.
A Secretaria de Educação reforça o compromisso com uma formação que vai além da sala de aula, promovendo vivências que ampliam os horizontes culturais e sociais dos estudantes.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Cobertura de quadra avança e fortalece estrutura da Escola Cívico-Militar no Prata

PRATA (MG) — A Escola Municipal Cívico-Militar Dr.

27 de Abril, 2026

Prefeitura do Prata realiza limpeza das margens de córregos para preservar o meio ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Prata deu início a mais uma importante ação de preservação ambiental com a limpeza das margens dos córregos do Carmo, Bananal e Moreira.

25 de Maio, 2026

Profissionais da Saúde do Prata participam de treinamento para operação de novos equipamentos hospitalares

Nesta semana, os profissionais da saúde do município do Prata participaram de um importante treinamento técnico voltado à operação dos novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura Municipal.

14 de Maio, 2026