
No último sábado (08), em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o município do Prata foi palco de um evento esportivo especial: a Corrida das Mulheres. A iniciativa reuniu diversas participantes em uma atmosfera de energia, superação e reconhecimento da importância feminina na sociedade.
O prefeito Xexéu marcou presença na competição e fez questão de participar e parabenizar todas as corredoras, além de destacar o papel fundamental das mulheres na administração municipal. Em seu discurso, ele enfatizou que sua gestão conta com a maior participação feminina na história da cidade.
“Nossa equipe de secretários tem um forte protagonismo feminino, com mulheres extremamente competentes à frente de diversas pastas. Acredito que esse seja um dos grandes diferenciais para o sucesso da nossa administração”, afirmou o prefeito.
Xexéu também elogiou a organização do evento e expressou o desejo de que a corrida se torne uma tradição no município. “Parabéns, Celina! Parabéns, Marilda, por realizarem essa bela iniciativa. Espero que esta seja apenas a primeira de muitas edições”, declarou.
Mais do que uma competição, a Corrida das Mulheres simbolizou a valorização e o reconhecimento do talento, da força e da determinação feminina, reforçando o compromisso da gestão municipal com a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres.