
Nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, a Coprata – Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata (Cooprata), presidida pelo agropecuarista Leandro Junqueira, realizou sua Assembleia Geral Ordinária, ocasião em que foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal, do Conselho Administrativo e o Diretor da cooperativa.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Cíntia Dorneles, com 232 votos, Adriana da VC Leilões, com 216 votos, e Alceir Pinguim, também com 216 votos. Como suplentes, ficaram Rogério Figueira (214 votos), Mauro Renato (212 votos) e Cristina Vidigal (200 votos).
Já no Conselho Administrativo, os eleitos foram Bruno Rezende Andrade (554 votos), Carlos Henrique Pádua (317 votos) e Isaura Souza Vilela (302 votos). Os suplentes são Zé Terra, Adimilson e João Nunes.
Na disputa pelo cargo de direção da cooperativa, Marques Franco, conhecido como Marquinho, foi reeleito com 463 votos, contra Rubens Andrade Baduí, ex-presidente da Cooprata, que recebeu 335 votos.
Além das eleições, a Assembleia também contou com a prestação de contas do último ano e a apresentação do balanço fiscal de 2024, reforçando a transparência da gestão. Outras decisões foram tomadas com foco no fortalecimento da cooperativa e no futuro dos cooperados do Prata e região.