04 de Agosto, 2022 17h08mMeio Ambiente

Edivalder Cheiroso pede instalação de container para coleta seletiva

O presidente da Câmara, vereador Edivalder Cheiroso, fez uma indicação ao prefeito Bruno Augusto solicitando a instalaç&ati

O presidente da Câmara, vereador Edivalder Cheiroso, fez uma indicação ao prefeito Bruno Augusto solicitando a instalação de um container na Praça da AABB, nos mesmos moldes dos já existentes na Praça da Matriz e no Parque dos Lagos, para que seja disponibilizado à população mais um local de coleta seletiva de lixo.

Edivalder justificou que o container ficará numa área de intensa circulação de pessoas, e é uma importante ferramenta para auxiliar na preservação ambiental, na higiene e no combate contra doenças e pragas.

Ao armazenar corretamente os resíduos recicláveis que muitas vezes são descartados de maneira inadequada no meio ambiente, o referido container oferece toda a estrutura necessária para manter a praça limpa e organizada, além de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo.

“Com essa ação, há o incentivo para que os produtos e resíduos sejam devidamente descartados, reutilizados ou encaminhados para o processo de reciclagem, contribuindo para que os riscos ao meio ambiente diminuam significativamente.”, ressaltou o vereador.

Publicidade

Notícias relacionadas

Serviço Geológico alerta para possibilidade de inundações no Amazonas

Baixar Tocar O Primeiro Alerta de Cheias do Amazonas, divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil, indica que algumas cidades do Amazonas podem sofrer, mais uma vez, com um cenário de inundação po

31 de Março, 2025