22 de Setembro, 2021 11h09mLazer

Vereadores querem instalar academia no povoado do Garimpo do Bandeira

Os vereadores Juliene Sabino, Gislene Silva e Alex Freitas encaminharam representação ao deputado federal Franco Cartafina, solicitando

Os vereadores Juliene Sabino, Gislene Silva e Alex Freitas encaminharam representação ao deputado federal Franco Cartafina, solicitando a instalação de aparelhos de ginástica na praça do povoado Garimpo do Bandeira.

“A academia popular tem por objetivo proporcionar, através da prática de atividade física, saúde e qualidade de vida para os idosos e a comunidade em geral”.

Instalada ao ar livre, a academia é composta de equipamentos que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral e trabalhar a capacidade aeróbica.

“Sabe-se que a prática da atividade física na terceira idade pode auxiliar na redução das complicações de doenças crônicas, bem como contribuir para a diminuição no consumo de medicamentos. Aliada a uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas é uma das principais recomendações dos médicos”, justificam.

Publicidade

Notícias relacionadas

Celebração da Consciência Negra reúne cultura, identidade e resistência no Parque do Jatobá

O Parque do Jatobá será palco, no dia 20 de novembro, às 17h, de uma programação especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, data que simboliza a valorização da cultura afro-brasileira

19 de Novembro, 2025