29 de Setembro, 2025 15h09mInvestimento

Prefeito de Frutal garante novos investimentos em Belo Horizonte

O prefeito de Frutal esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira (25), onde participou de uma solenidade que oficializou uma parceria entre a Prefeitura, o Governo de Minas Gerais e o Ministério Público para a implantação de um sistema online no mun

O prefeito de Frutal esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira (25), onde participou de uma solenidade que oficializou uma parceria entre a Prefeitura, o Governo de Minas Gerais e o Ministério Público para a implantação de um sistema online no município. Com isto, será implantado em Frutal, uma unidade da UAI (Unidade de Atendimento Integrado), visando ampliar os atendimentos a população frutalenses, com serviços estaduais essenciais como emissão de documentos, atendimento do Procon, mediação de conflitos e muitos outros serviços ligado ao Estado.
Durante o evento, que contou com a presença do governador Romeu Zema, o prefeito também apresentou uma demanda considerada urgente: a liberação dos alvarás para o Hospital Frei Gabriel. Segundo ele, desde 2021 a administração municipal vem realizando as adequações exigidas pela Secretaria de Estado de Saúde e pela Vigilância Sanitária, mas a autorização ainda não foi concedida. “Outros hospitais da região já conseguiram os alvarás, mas Frutal enfrenta uma barreira muito grande diante do Estado. Precisamos resolver essa questão para ampliar o atendimento à população”, destacou. Ainda na capital mineira, o prefeito anunciou uma conquista importante para a educação do município: a liberação de R$ 3 milhões de reais em recursos destinados exclusivamente à área. O valor, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual João Júnior, será utilizado na compra de lousas digitais para escolas e CEMEIs, além da construção de uma sala sensorial voltada ao atendimento de crianças autistas, em parceria com o NAIDDH (Núcleo de Apoio à Inclusão, Diversidade e Direitos Humanos).
De acordo com o prefeito, os trâmites para liberação da verba já estão sendo conduzidos junto à Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, para que o recurso chegue o quanto antes ao município.
“É assim que trabalhamos: não de dentro de um gabinete, mas indo atrás, reivindicando e buscando resultados concretos para Frutal”, afirmou.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito de Itapagipe reforça parcerias em Brasília e garante novos investimentos para o município

Durante agenda oficial em Brasília, o prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia, destacou importantes conquistas obtidas junto ao Governo Federal, especialmente por meio do Ministério da Saúde, além d

30 de Março, 2026

Frutal garante novos recursos para saúde e educação após reunião em Belo Horizonte

O prefeito de Bruno Augusto anunciou novos investimentos para o município de Frutal após reunião realizada em Belo Horizonte com o secretário de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro.

10 de Março, 2026

Prefeito de Limeira do Oeste e secretário buscam novos investimentos em visita à ALMG

O prefeito de Limeira do Oeste, Leandro Souza Carvalho, e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Neto Soares, estiveram nesta semana em visita ao gabinete do deputado estadual na Assemblei

04 de Março, 2026