20 de Fevereiro, 2024 11h02mInfraestrutura

COPASA tem 15 dias para apresentar uma solução concreta para os problemas de saneamento e de infraestrutura em Fronteira

O Governo Municipal de Fronteira agiu com firmeza em relação aos problemas enfrentados pelos moradores devido ao descaso da concessionária de saneamento básico, COPASA.

O Governo Municipal de Fronteira agiu com firmeza em relação aos problemas enfrentados pelos moradores devido ao descaso da concessionária de saneamento básico, COPASA. Numa ação liderada pelo secretário de Administração Daniel Fonseca, e pelo procurador Jurídico da Prefeitura Estênio Basalia, em nome do prefeito Sérgio Cóxa, a COPASA foi notificada, nesta terça-feira, 20 de fevereiro.
A notificação estabelece um prazo de 15 dias para que a empresa apresente um plano de ação detalhado, visando resolver uma série de problemas que afetam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. Entre esses problemas, destacam-se a necessidade urgente de recuperação do pavimento danificado pela estatal em várias áreas da cidade, além da grave situação de falta de água e esgoto a céu aberto, um cenário inaceitável na Rua 58, do Jardim Ângelo Passuelo.
A falta de ação por parte da COPASA tem prejudicado severamente os moradores da cidade, que enfrentam diariamente as consequências desse descaso. Diante disso, o governo municipal está determinado a tomar todas as medidas necessárias para garantir que a estatal cumpra com suas responsabilidades.
“Fizemos diversas reuniões durante o nosso mandato com a COPASA. Eles apresentaram cronogramas de obras e não cumpriram os prazos. Então é hora de agir e garantir que Fronteira receba os serviços de saneamento básico de qualidade, pois nossos habitantes merecem”, afirmou o secretário Daniel Fonseca.

Publicidade

Notícias relacionadas

Rede de Proteção se reúne em Frutal para fortalecer ações em defesa de crianças e adolescentes

Frutal recebeu representantes do Serviço Socioeducativo de Uberaba (CSEUR) para um encontro estratégico com órgãos locais que compõem a rede de proteção à infância e adolescência.

05 de Agosto, 2025

Cerradão e Secretaria de Saúde fortalecem parceria para ações preventivas em Frutal

A união de esforços entre o setor público e a iniciativa privada tem se mostrado essencial para promover melhorias na qualidade de vida da população.

01 de Agosto, 2025

Barragem em Brumadinho tem nível de emergência elevado e ANM determina retirada preventiva de moradores

A barragem B1-A, da empresa Emicon, localizada na comunidade do Quéias, em Brumadinho (MG), teve seu nível de emergência elevado para o nível 2 pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

24 de Julho, 2025