
A Prefeitura de Frutal está promovendo uma verdadeira reconstrução na educação frutalense, com uma ampla reestruturação em reformas e ampliação de diversos prédios que abrigam as escolas municipais. Depois de reinaugurar as Escolas Alonso de Morais e Necime Lopes, o Executivo Municipal inaugurou as obras de revitalização da Escola Geralda Carvalho.
Na escola foi executada a ampliação do pátio com cobertura, foi perfurado um poço artesiano. E os banheiros utilizados pelos estudantes foram todos reformados, também foi instalado um forro no refeitório e todo o piso da parte superior da escola foi trocado.
Foi feito um investimento total de R$ 795.685,30 para proporcionar mais conforto e segurança para os estudantes, professores e comunidade escolar em geral. A solenidade de inauguração contou com apresentações culturais dos estudantes e teve ainda a presença do prefeito Bruno Augusto, do vice-prefeito Jerry da Silva, de vereadores, secretários municipais, estudantes e docentes.
O secretário de Educação, Marco Antônio Gaioso, não escondeu a satisfação de entregar a terceira escola da rede municipal de ensino totalmente revitalizada. “E além de todo o cuidado que tivemos com a escola, também foram feitas melhorias no entorno dela como na praça e no trânsito das redondezas. Tudo pensando no bem-estar e na comodidade dos nossos estudantes”.
Já o prefeito Bruno Augusto ressaltou os grandes esforços e investimos feitos pela atual gestão para reconstruir a educação frutalense. “Eu poderia querer construir uma escola ou um CEMEI novos, mas a necessidade era outra, o que precisava era cuidar dos prédios antigos e foi isso o que nós fizemos. Sem vaidade, sem ego, só pensando no que era melhor para a comunidade frutalense”, finalizou.