08 de Abril, 2025 17h04mHomenagem

Dia Mundial da Saúde: uma homenagem a quem transforma cuidado em esperança

Nesta segunda-feira, 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde, uma data que convida à reflexão sobre a importância do cuidado, da prevenção e do compromisso com o bem-estar coletivo.

Nesta segunda-feira, 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde, uma data que convida à reflexão sobre a importância do cuidado, da prevenção e do compromisso com o bem-estar coletivo. Em Conceição das Alagoas, a data também é uma oportunidade de homenagear os profissionais da saúde que, com dedicação diária, transformam o cuidado em esperança.

Médicos, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários, psicólogos, fisioterapeutas e tantos outros trabalhadores da rede municipal são protagonistas de um trabalho silencioso, mas essencial. São eles que, muitas vezes, estão na linha de frente, acolhendo, orientando e promovendo qualidade de vida para toda a população.

A Prefeitura de Conceição das Alagoas reconhece que a saúde vai além do atendimento clínico. Ela se constrói no gesto gentil, na escuta atenta, no trabalho em equipe e no vínculo de confiança entre os profissionais e a comunidade. Receber bem nossos agentes de saúde é mais do que um gesto de cortesia — é um ato de respeito e parceria.

Publicidade

“Nosso compromisso é cuidar de cada cidadão, todos os dias. A saúde é prioridade e, por isso, investimos não apenas em estrutura, mas, principalmente, em gente — pessoas comprometidas em fazer a diferença”, destacou a gestão municipal.

Neste Dia Mundial da Saúde, a administração municipal agradece publicamente a cada profissional da saúde pelo esforço incansável, e reafirma seu compromisso com políticas públicas que garantam atendimento humanizado, acesso a serviços e valorização daqueles que se dedicam a cuidar da vida.

Publicidade

Notícias relacionadas

A magia da leitura encanta público em celebração ao Dia do Livro em Conceição das Alagoas

A Biblioteca Municipal Antônio Nassif Miziara foi palco de um momento especial de cultura e educação ao receber, em celebração ao Dia do Livro, comemorado em 23 de abril, os alunos da Escola Muni

06 de Maio, 2026

Junho Violeta reforça ações de cuidado e valorização da melhor idade em Pirajuba

A campanha Junho Violeta, dedicada à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, ganhou destaque nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Pir

16 de Junho, 2026

Mutirão de Litotripsia avança em Iturama e reforça compromisso com a saúde da população

A Prefeitura de Iturama, por meio do Hospital do Povo, realizou mais uma importante ação voltada à ampliação do acesso à saúde especializada no município.

15 de Junho, 2026