16 de Janeiro, 2024 12h01mHomenagem

Itapagipenses rendem suas homenagens ao Capitão Leonel

O Poder Público de Itapagipe, representado pelo prefeito Ricardo Garcia e o vice-prefeito Cráides Teodoro, agradecem o trabalho e toda a dedicação do Capitão Leonel, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.  Leonel Gonçalves dos Santos

O Poder Público de Itapagipe, representado pelo prefeito Ricardo Garcia e o vice-prefeito Cráides Teodoro, agradecem o trabalho e toda a dedicação do Capitão Leonel, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. 
Leonel Gonçalves dos Santos veio para Itapagipe em 2004, como 3° Sargento e trouxe o PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), do qual foi instrutor por 7 anos. 
Em 2012 foi para Belo Horizonte, quando foi aprovado no Curso de Habilitação para Oficiais e em 2015 retornou já como 2° Tenente. Em dezembro de 2023, Leonel foi promovido a Capitão e, agora estará no comando da 116ª Companhia, do 69ª Batalhão de Frutal. 
Durante quase duas décadas, implantou uma nova maneira de ação da Polícia Militar, sempre voltada para os princípios dos direitos humanos. 
Leonel priorizou as atenções para as crianças e adolescentes, com palestras preventivas e orientações em todas as escolas, principalmente no combate ao tráfico de drogas. 
Sob seu comando, a Polícia Militar fez campanhas de agasalho, materiais escolares e alimentos, eventos nos dias das crianças e natalinos, rede de vizinhos protegidos, projeto de combate ao bulliyng com o futebol de sabão, coordenação da construção do novo prédio do quartel, além do campo seguro e a prevenção e combate aos incêndios, entre outros. 
Enfim, foram anos de dedicação à comunidade Itapagipe. Desejamos todo sucesso ao capitão na nova jornada.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Lindbergh Farias solicita ao STF medidas cautelares contra Eduardo Bolsonaro por risco de obstrução à justiça

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, protocolou nesta terça-feira (22/7) uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) so

23 de Julho, 2025

Operação Defensio Vitae desarticula quadrilha com estrutura para execuções ligadas ao tráfico em Prata

Uma megaoperação das forças de segurança de Uberlândia e Prata foi realizada na quinta-feira (3), com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drog

14 de Julho, 2025

📚 38 escolas de Uberlândia podem aderir ao modelo cívico-militar

🗳️ Uma lista divulgada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindi-UTE/MG) aponta que 38 escolas estaduais de Uberlândia poderão passar por consulta junto à co

09 de Julho, 2025