23 de Março, 2026 10h03mHabitação

80 famílias devem realizar o sonho da casa própria com novas moradias em Itapagipe

Em breve, 80 famílias da cidade de Itapagipe terão acesso à casa própria por meio de um projeto habitacional que está em fase avançada de execução.

Em breve, 80 famílias da cidade de Itapagipe terão acesso à casa própria por meio de um projeto habitacional que está em fase avançada de execução. As unidades estão sendo construídas a partir de uma parceria entre o município e o programa habitacional do Governo Federal, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para a população. A iniciativa contou com a doação dos lotes por parte da Prefeitura de Itapagipe, viabilizando a inclusão das famílias no programa e acelerando o andamento das obras. A ação reforça o compromisso da administração Ricardo e Craidim, com a redução do déficit habitacional e a promoção de melhores condições de moradia.
Cada unidade habitacional representa não apenas um imóvel, mas a oportunidade de um recomeço, com mais segurança, estabilidade e esperança para dezenas de famílias que aguardavam por esse momento. De acordo com a gestão municipal, novas ações na área de habitação devem ser anunciadas nos próximos dias, ampliando o acesso à casa própria e fortalecendo as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social. A entrega das moradias integra um conjunto de investimentos que buscam melhorar a qualidade de vida da população, com foco em responsabilidade e resultados concretos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Programa Cidade Mais Segura avança com novas câmeras inteligentes em Itapagipe

A Prefeitura de Itapagipe segue ampliando as ações voltadas à segurança pública com novos investimentos em tecnologia.

11 de Março, 2026

Servidores da UEMG Frutal participam de curso de Brigada Orgânica em parceria com o Corpo de Bombeiros

Servidores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Frutal participaram do Curso de Brigada Orgânica – Nível Básico, realizado em parceria com o 7º Pelotão do Corpo de Bombe

21 de Janeiro, 2026

Prefeito Ricardo Garcia discute novo loteamento com mais de 200 unidades em Itapagipe

A Prefeitura de Itapagipe avançou mais uma etapa nas tratativas para ampliar a oferta de moradias no município.

04 de Março, 2026