23 de Julho, 2025 10h07mHabitação

Prefeitura de Itapagipe inicia construção de 80 casas do Minha Casa Minha Vida e anuncia mais 145 unidades habitacionais

A Prefeitura Municipal de Itapagipe, em parceria com o Governo Federal, deu início à construção de 80 novas casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura Municipal de Itapagipe, em parceria com o Governo Federal, deu início à construção de 80 novas casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Com investimento de R$ 15 milhões, a iniciativa tem como foco principal a redução do déficit habitacional e a valorização da dignidade das famílias de baixa renda do município.

Além de garantir moradia, o projeto impulsiona a economia local, gerando emprego e renda para trabalhadores da construção civil e setores envolvidos. A obra representa mais do que casas construídas: simboliza sonhos concretizados e um importante passo para a transformação social da cidade.

Reforçando o compromisso com a política habitacional, a administração municipal também anunciou a construção de mais 145 unidades no novo bairro Antônio Gonçalves de Paula, consolidando um dos maiores investimentos em habitação da história de Itapagipe.

Com essa iniciativa, Itapagipe avança no combate às desigualdades e reafirma seu compromisso com o bem-estar da população.

Publicidade

Notícias relacionadas

Hospital do Povo inicia atendimentos e prefeitura prepara segunda etapa da obra em Prata

A primeira etapa do Hospital do Povo já está em funcionamento em Prata, marcando uma nova fase para a saúde pública do município.

30 de Julho, 2026

Arraiá do Lageado 2026 une festa e solidariedade com arrecadação de alimentos em Itapagipe

O Arraiá do Lageado 2026 foi marcado por muita animação, grandes shows, apresentações culturais e um importante gesto de solidariedade.

14 de Julho, 2026

Itapagipe conquista título no vôlei de areia e vice-campeonato no vôlei de quadra na etapa regional do JEMG 2026

O esporte escolar de Itapagipe foi destaque na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2026, realizada na cidade de Frutal, entre os dias 29 de junho e 4 de julho, conquistando excel

13 de Julho, 2026