
O prefeito de Frutal, Bruno Augusto, esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar de dois projetos estratégicos para o município: a implantação do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e a ampliação do programa Minha Casa Minha Vida.
Acompanhado pelo reitor do IFTM, Marcelo Ponciano, a secretária de Assistência Social, Paula Martins, o presidente da Câmara, Fernando da Quineira e os vereadores Simbio, Marcia do Deley, Rapinha e Edyn, o prefeito participou de reuniões no Ministério da Educação, reforçando o pedido de instalação do instituto na cidade. “Saímos muito esperançosos dessa reunião. Estamos lutando para trazer educação profissional e tecnológica de qualidade para Frutal, abrangendo desde o ensino médio até a pós-graduação”, afirmou Bruno Augusto.
Além disso, o prefeito anunciou avanços no programa habitacional Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura e a Câmara Municipal estão trabalhando para garantir a liberação de 53 novas casas populares. No encontro em Brasília, foi protocolado um pedido adicional para a construção de 200 apartamentos na cidade. “Frutal já tem condições de crescer verticalmente.
Já temos a área disponível e vamos militar na busca desse investimento”, destacou o prefeito.
O reitor do IFTM, Marcelo Ponciano, reforçou o compromisso com a expansão da instituição no Triângulo Mineiro. “Queremos levar ensino público de qualidade para Frutal e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
A parceria entre o Executivo e o Legislativo municipal foi destacada durante os encontros na capital federal. Os 14 vereadores reafirmaram apoio aos projetos. “A Câmara Municipal será parceira nessa luta. Estamos unidos para trazer avanços à nossa cidade”, garantiu o presidente Fernando da Quineira.
O prefeito Bruno Augusto agradeceu o apoio de todos os envolvidos e reafirmou o compromisso com a população. “Trabalhamos ao lado de quem quer resolver os problemas da nossa cidade. Nosso objetivo é entregar resultados concretos para Frutal”, concluiu.