13 de Dezembro, 2024 17h12mFestividades

Praça da Matriz e ruas de Frutal estão decoradas e iluminadas

A magia do Natal já se espalha pelo ar em Frutal, e não é apenas uma expressão simbólica. Em diversos cantos da cidade, é possível encontrar ruas iluminadas e imóveis decorados de maneira encantadora. Algo que há muito tempo não se via por aqui.

A magia do Natal já se espalha pelo ar em Frutal, e não é apenas uma expressão simbólica. Em diversos cantos da cidade, é possível encontrar ruas iluminadas e imóveis decorados de maneira encantadora. Algo que há muito tempo não se via por aqui.
Grande parte dessa decoração natalina, que enfeita ruas e praças da cidade, foi preparada especialmente pela Prefeitura de Frutal. Locais com grande fluxo de pessoas, como a Praça da Matriz, o Parque dos Lagos e a Avenida Euvaldo Lodi, receberam toques especiais para celebrar o espírito natalino.
Na noite de sexta-feira, dia 6 de dezembro, a cidade viveu a inauguração oficial da iluminação natalina. A Praça da Matriz estava tomada por pessoas de todas as idades, todas maravilhadas com o cenário deslumbrante que se espalhava ao redor. As luzes e enfeites fascinaram desde os pequenos até os mais velhos, com crianças nos braços dos pais e idosos contemplando a beleza das decorações.
A idealizadora do projeto, a secretária de Desenvolvimento Social, Paula Martins, revelou que todo o planejamento foi feito em apenas duas semanas. “Este foi um ano atípico, mas com muito trabalho e empenho conseguimos realizar esse projeto. Eu adoro essa época do ano, e me sinto muito feliz em ver essa praça repleta de famílias, todas empolgadas em ver a cidade iluminada e enfeitada”, declarou Paula. O prefeito Bruno Augusto destacou que a ação faz parte de um projeto da Prefeitura de Frutal para transformar as praças em espaços ainda mais acolhedores e familiares. “Aqui, na Praça da Matriz, já revitalizamos o belvedere e estamos finalizando a reforma da fonte luminosa, com o objetivo de oferecer às famílias um local de lazer e diversão”, explicou o prefeito.
A secretária de Cultura, Edimar Reis, anunciou que os enfeites de Natal ficarão expostos até o dia 6 de janeiro, dando tempo suficiente para todos aproveitarem a decoração. “Todos estão convidados a vir, tirar fotos, se divertir e se encantar com a beleza dessa época. A Prefeitura de Frutal pede a colaboração de todos para evitar qualquer depredação ou vandalismo, para que possamos ter um Natal realmente iluminado em nossa cidade”, finalizou. Frutal, definitivamente, está pronta para vivenciar o Natal que a cidade merece, com luzes, alegria e muito espírito de comunidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

Frutal se ilumina: acendimento das luzes de Natal transforma a cidade em um espetáculo de encanto e emoção

Na noite de sexta-feira, 7 de novembro, Frutal viveu um dos momentos mais aguardados do ano: o acendimento oficial da iluminação de Natal.

17 de Novembro, 2025

Itapagipe brilha nas finais da Copa Três Rios de Voleibol e conquista títulos em quatro categorias

Itapagipe teve um domingo de grandes conquistas na Copa Três Rios de Voleibol, realizada em Fronteira.

10 de Dezembro, 2025

Câmara aprova PL da Dosimetria durante votação de madrugada e reacende tensão política em Brasília ⚖️

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), às 2h34, o Projeto de Lei nº 2.162/2023, conhecido como PL da Dosimetria.

10 de Dezembro, 2025