Frutal recebe Festival de Food Trucks com gastronomia, cultura e artesanato na Praça da Matriz
A cidade de Frutal será palco, entre os dias 16 e 19 de abril, de mais uma edição do Festival de Food Trucks, que promete movimentar a economia local e oferecer uma programação diversificada para toda a população.
A cidade de Frutal será palco, entre os dias 16 e 19 de abril, de mais uma edição do Festival de Food Trucks, que promete movimentar a economia local e oferecer uma programação diversificada para toda a população. O evento acontecerá na Praça da Matriz, com entrada gratuita.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Raphael Rogério da Silva, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o município e os organizadores do festival, que já estiveram na cidade no ano passado e retornam após o sucesso da edição anterior.
Ao todo, oito food trucks estarão presentes, oferecendo uma ampla variedade gastronômica, com opções que vão desde lanches artesanais até pratos variados, atendendo diferentes gostos do público.
Além da gastronomia, o evento contará com uma feira de artesanato, reunindo cerca de 20 artesãos locais, com exposição de produtos como bordados, peças em cerâmica, cimento e itens com forte identidade cultural e religiosa. Destaque também para produções inspiradas na figura de Frei Gabriel e elementos típicos da região, como o abacaxi.
A programação cultural inclui ainda a participação da Academia Frutalense de Letras, que realizará uma reunião especial na quinta-feira (16), com declamações de poesia e apresentações de escritores locais. Haverá também exposições artísticas durante o evento.
Outro atrativo são os shows musicais, que acontecerão todas as noites com artistas da região já confirmados: 16 de abril: Jackson Junior, 17 de abril: Patrick Lessa, 18 de abril: Bruno Kalil e 19 de abril: Neto Silva.
Segundo o secretário, além do entretenimento, o festival também tem impacto direto na economia local. Os organizadores utilizam serviços da cidade, como hotelaria, e adquirem insumos no comércio local, fortalecendo o desenvolvimento econômico.
Horários do evento:
• Quinta a sábado (16 a 18): das 18h à 00:00h
• Domingo (19): das 17h às 23h
A expectativa é de grande público durante os quatro dias, consolidando o festival como um importante evento cultural e gastronômico de Frutal.
A Prefeitura de Iturama segue investindo na revitalização dos espaços públicos, com foco na valorização das praças e no fortalecimento da convivência familiar.
A Prefeitura Municipal de Frutal, por meio da Secretaria do Produtor Rural e em parceria com a EMATER, realizou uma visita técnica à comunidade quilombola da Quineira com o objetivo de estreitar o d
Conceição das Alagoas volta a receber a Carreta do Hospital de Amor de Barretos, reafirmando o compromisso do município com a promoção da saúde e o cuidado com as mulheres.