16 de Fevereiro, 2022 15h02mCovid-19

Dois plantões de vacinação serão realizados na quinta-feira e no sábado no Núcleo Central de Saúde

Mais dois plantões de vacinação contra a covid-19 serão realizados nesta semana, um na quinta-feira, dia 17, das 17h &agra

Mais dois plantões de vacinação contra a covid-19 serão realizados nesta semana, um na quinta-feira, dia 17, das 17h às 19h, e outro no sábado, dia 19, das 8h às 12h, no Núcleo Central de Saúde, para que crianças de 5 a 11 anos e para adultos que estão com o esquema vacinal incompleto.

Caso não puderem comparecer, os pais ou responsáveis também poderão optar pela vacinação nas unidades de referência com sala de vacinação. O imunizante Coronavac está sendo aplicado no Roque Viola, Novo Mundo, São Jorge, Arapuã e Núcleo Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para os imunossuprimidos, que receberão a Pfizer pediátrica, a vacinação está ocorrendo somente no Núcleo Central, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os plantões de vacinação ocorrem até às 19h, durante a semana, nas seguintes unidades: ESF Dr. Getúlio de Carvalho, no Jardim Arapuã (todas as segundas-feiras), ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola (todas as terças-feiras), ESF Setuo Suetugo, no Jardim São Jorge (todas as quartas-feiras) e no Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey (todas as quintas-feiras).

De acordo com a responsável pelo setor de imunização, Renata Rachieli, as pessoas que, por algum motivo, não puderam comparecer nas unidades de saúde durante o horário de trabalho, poderão se dirigir até o Núcleo Central de Saúde na quinta-feira até às 19h ou no sábado, das 8h às 12h, para receber o imunizante. “Ampliamos o horário de vacinação para que adultos e crianças possam se vacinar e estar protegidos da covid-19. A imunização continua sendo a ferramenta fundamental para o controle da pandemia, alertou.

Publicidade

Não será preciso fazer o agendamento para tomar a vacina. Basta apresentar o cartão de vacinação, CPF e comprovante de residência. Para a vacinação infantil será necessário apresentar documento de identificação da criança e do responsável (RG, CPF ou certidão de nascimento) e Cartão do SUS da criança, se ela tiver. Caso os pais ou responsáveis não puderem comparecer, o acompanhante deverá apresentar o Termo de Assentimento, assinado pelos pais ou responsáveis, que pode ser encontrado no site www.jales.sp.gov.br/covid.

Para agilizar o atendimento, é importante que os munícipes façam o pré-cadastro acessando o site vacinaja.sp.gov.br.

Vacinação Solidária: quem puder, quando for se vacinar contra a Covid-19, doe um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade que destinará os mantimentos às famílias carentes de Jales.

Publicidade

Notícias relacionadas

DF tem dois casos de raiva em morcegos e Saúde intensifica cuidados

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou dois casos de raiva em morcegos. Em comunicado de risco, é relatado que, no último dia 5, laudo de exame laboratorial testou positivo para raiva

09 de Julho, 2025