08 de Setembro, 2021 17h09mCovid-19

Fernandópolis começa a vacinar idosos com a 3ª dose contra Covid

Na primeira etapa, pessoas com 85 anos ou mais devem ser imunizadas A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 chega a Fernandópol

Na primeira etapa, pessoas com 85 anos ou mais devem ser imunizadas

A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 chega a Fernandópolis e começa ser aplicada nesta quinta-feira, dia 09, em idosos com idade entre 85 anos ou mais.

 A vacina reforço é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses (em fevereiro e março). Para ser imunizado é preciso procurar a Unidade de Saúde onde já recebeu as duas primeiras doses e levar a comprovação de vacinação, das 14h às 16h30, até o dia 19 de setembro.  

Publicidade

Entre os dias 20 a 26 desse mês, a vacinação será para pessoas de 80 a 84 anos e imunossuprimidos; já a partir de 27 de setembro a 03 de outubro para idosos de 70 a 79 anos e de 04 a 10 de outubro para o público de 60 a 69 anos.

IMUNOSSUPRIMIDOS

No caso dos imunossuprimidos, que são pacientes transplantados, pessoas que fazem hemodiálise, quimioterapia, tratamento para Aids, entre outros, basta ter completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias para tomar a terceira dose, a partir de 20 de setembro.

Publicidade

Notícias relacionadas

Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje

A partir desta terça-feira (1º), a vacina meningocócica ACWY passa a ser ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças com 12 meses de vida

01 de Julho, 2025