Conceição das Alagoas aderiu ao Consórcio Nacional para aquisição de vacinas
Como melhor opção para aquisição de vacinas para imunização e equipamentos para o enfrentamento à Cov
Como melhor opção para aquisição de vacinas para imunização e equipamentos para o enfrentamento à Covid-19 a prefeita, Ivaina Reis, assinou no início do mês o protocolo de intenções junto a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para aderir ao Consórcio Nacional.
De acordo com a gestora, o consórcio permite segurança jurídica e possibilita negociação de valores o que vai gerar economia aos cofres públicos. “Isoladamente nenhum município terá sucesso para adquirir vacinas, inclusive, porque nos foi tirada esta autonomia, então compreendemos que o consórcio é o caminho viável”.
O Governo Federal proibiu a aquisição direta por municípios e preconiza o SUS. Mesmo com a decisão a prefeita apoia a compra das vacinas. “Precisamos pensar no coletivo e colaborar, mesmo que não tenhamos todas as doses destinadas à nossa cidade teremos mais vacinas disponíveis no SUS e um número maior de pessoas atendidas e, é isso que realmente importa neste momento”, disse. O município vem enfrentando um aumento expressivo no número de casos, apesar de ter intensificado as ações de prevenção e combate ao coronavírus. A situação se torna ainda mais grave devido ao colapso no sistema de saúde da cidade de referência, Uberaba. Atualmente, já foram vacinados idosos com idade entre 80 e 99 anos e, inclusive, a faixa etária de 85 a 99 anos já receberam as duas doses.
Notícias relacionadas
COVID-19
Uberaba registra primeira morte por Covid-19 em 2026; vítima tinha 70 anos
COVID-19
Crianças de 3 a 4 anos, com comorbidades, já podem ser vacinadas contra a covid-19
COVID-19
Pessoas a partir de 35 anos poderão receber a 4ª dose da vacina contra a covid-19 a partir de segunda-feira. Drive Thru será na terça
COVID-19
