31 de Agosto de 2026

Minas Gerais tem apenas 02 cidades sem casos confirmados de Covid-19

De acordo com o Boletim Epidemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na sexta-feira (6), 851 das 853 cid

R

Publicado em

De acordo com o Boletim Epidemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na sexta-feira (6), 851 das 853 cidades mineiras já confirmaram ao menos um morador com teste positivo para a doença.
Segundo o relatório, nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.762 casos positivos do novo coronavírus no Estado, totalizando 366.303 infectados pelo vírus da covid-19.
O boletim ainda informa que de ontem para hoje foram confirmados mais 71 mortes em decorrência da doença em Minas, totalizando 9.199 óbitos. Também nas últimas 24 horas mais 2.374 pessoas entraram para a lista de curados do Governo de Minas, totalizando 337.743 recuperados da doença.
Segundo o informativo, os homens continuam sendo a maioria entre o total de mortos em decorrência da doença, representando 57%. Pessoas com 60 anos ou mais representam 80% do número total de óbitos em Minas.
Além disso, a média de idade dos mortos no Estado mineiro é de 71 anos. O relatório ainda aponta que 75% das pessoas mortas pelo vírus tinham comorbidades, ou seja, já tinham outras doenças como asma, cardiopatia e diabetes. 
Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de São Thomé das Letras, a 350 km de Belo Horizonte, confirmou o primeiro caso da doença após oito meses de pandemia. A cidade era a única do Sul de Minas que ainda não tinha moradores infectados com o coronavírus.
O caso mais recente é da Prefeitura de São Thomé das Letras, a 350 km de Belo Horizonte, confirmou o primeiro caso da doença após oito meses de pandemia. A cidade era a única do Sul de Minas que ainda não tinha moradores infectados com o coronavírus. Restando agora, somente as cidades de Cedro do Abaeté e Pedro Teixeira, sem registrar nenhum caso de Covid 19. (Fonte: R7 Minas Gerais)

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Minas Gerais tem apenas 02 cidades sem casos confirmados de Covid-19 | Jornal da Cidade