Prefeitura de São José do Rio Preto inicia ações emergenciais na “fazendinha”
A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Serviços Gerais, iniciou nesta esta semana o trabalho de colocação do alambr
A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Serviços Gerais, iniciou nesta esta semana o trabalho de colocação do alambrado na área da Fazenda Municipal, popularmente conhecida como "Fazendinha".
A área de 240 mil metros está passando por uma revitalização para receber o novo sistema de manejo de resíduos verdes.
O secretário Ulisses Ramalho informou que serão iniciadas algumas ações emergenciais como a colocação de alambrados fazendo o cercamento da área, a terraplanagem para a construção de um barracão no local onde serão instalados os novos equipamentos, além de instalação de novas placas informativas de monitoramento da área por equipamentos de drone visando minimizar e até mesmo acabar os registros de novos incêndios como o que ocorreu no local no último dia 20 de julho e que atingiu uma área de 54 mil metros quadrados.
A prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, registrou um boletim de ocorrência para investigar quem provocou o incêndio criminoso.
A Fazenda Municipal, conhecida como “Fazendinha”, localizada na região pinheirinho é um espaço importante para o novo projeto de gestão de resíduos que está sendo implantado no município.
O projeto de reforma, revitalização e modernização, está sendo desenvolvido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento, Obras, Meio Ambiente e Urbanismo e Serviços Gerais.
Com a nova sistemática de fiscalização da Secretaria de Serviços Gerais, com a utilização do equipamento drone, foi mudado o modelo da placa de orientação e advertência que são posicionadas em áreas estratégicas. “A nova placa chama a atenção para a presença de um drone que é operado por técnico e acompanhado por fiscais, atuando em pontos de descartes por toda a área urbana conhecidos das equipes", explica Ulisses Ramalho.
De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, responsável pela administração do local, “muito já foi realizado e as próximas etapas incluem entre outros serviços, o cercamento com alambrado de toda a área, ampliação de rede de energia, instalação de equipamentos modernos (como o picador e triturador de galhos por exemplo) e para isso um novo transformador será instalado no local visando aumentar a capacidade de energia”, afirma o secretário.
O coordenador da secretaria Donizete Saldanha disse que topógrafos iniciaram o trabalho de levantamento da área onde será construído um barracão e o cercamento por alambrados.
A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo é a responsável pelo Projeto Macro de Manejo e Gestão de Resíduos Verdes e a modernização da Fazendinha integra esse projeto.
O projeto de manejo, gestão e destinação final de resíduos verdes está de acordo com as necessidades, seguindo todas as normas de preservação do meio ambiente e deverá ser finalizado nos próximos meses.
Notícias relacionadas
CIDADE
Chuva causa alagamento e deixa moradores desabrigados, pontes condenadas e ruas destruídas em Prata
CIDADE
Frutalenses se mobilizam para manter os recursos advindos da extinta Fundação Hidroex em Frutal
CIDADE
Pedrinho recebeu a confirmação da destinação de mais de meio milhão de reais em recursos para Frutal
CIDADE
