06 de Fevereiro, 2025 12h02mCausa Animal

Mais de 1.000 animais já foram castrados durante a atual gestão do Prata

A marca de 1.000 castrações de cães e gatos foi alcançada durante a atual gestão, reforçando o compromisso com o controle populacional e o bem-estar animal.

A marca de 1.000 castrações de cães e gatos foi alcançada durante a atual gestão, reforçando o compromisso com o controle populacional e o bem-estar animal. A iniciativa, que conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (CIDES-MG) e do deputado estadual Noraldino Júnior, tem sido fundamental para reduzir o número de animais em situação de abandono e promover a saúde pública em Prata.
A castração é uma das principais estratégias para evitar a superpopulação de animais de rua, além de trazer benefícios à saúde dos pets, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida. O programa, realizado por meio do Castramóvel, segue percorrendo diferentes regiões, garantindo acesso ao serviço de forma gratuita para a população.
A gestão reafirma seu compromisso com o cuidado animal e destaca que novas ações continuarão sendo implementadas para ampliar o alcance do projeto.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito de Coromandel visita a Festa do Peão de Prata

Durante a programação da tradicional Festa do Peão de Prata, o evento recebeu a visita do prefeito de Coromandel, Fernando Breno, reconhecido por ter feito história ao assumir a administração mu

12 de Agosto, 2025

📰 Deputado Zé Vitor anuncia mais de R$ 1 milhão para Itapagipe durante Arraiá do Lageado

Durante sua participação no tradicional Arraiá do Lageado , o deputado federal Zé Vitor anunciou a liberação de mais de R$ 1 milhão em recursos para Itapagipe, com investimentos voltados especi

01 de Julho, 2025

Itapagipe participa de mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias de Catarata

No último domingo, 31 de agosto, pacientes de Itapagipe foram beneficiados com mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias de Catarata, realizada na Santa Casa de Monte Alegre de Minas.

03 de Setembro, 2025