28 de Julho, 2025 11h07mAudiência Pública

Audiência pública discute impactos ambientais e rescisão contratual com a COPASA em Frutal

O plenário da Câmara Municipal de Frutal foi palco, nesta quarta-feira (23), de uma audiência pública decisiva sobre os impactos ambientais relacionados aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

O plenário da Câmara Municipal de Frutal foi palco, nesta quarta-feira (23), de uma audiência pública decisiva sobre os impactos ambientais relacionados aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. O evento reuniu representantes da Prefeitura, Ministério Público, COPASA, CODEMA, UEMG, vereadores e membros da comunidade, em um debate amplo e participativo.
A audiência integra o processo administrativo conduzido pela Prefeitura de Frutal com vistas à possível rescisão contratual com a COPASA, atual concessionária responsável pela gestão dos serviços de água e esgoto na cidade. O prefeito Bruno Augusto destacou a importância do momento para a construção de um futuro mais sustentável e eficiente para a população. Durante a audiência, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) apresentou um estudo técnico detalhado, evidenciando a realidade dos córregos e das águas do município, comprovando cientificamente a contaminação dos córregos e, ainda no Rio Grande com esgoto de responsabilidade da Copasa. Segundo Bruno Augusto, o material contribuirá significativamente para embasar o processo de decisão e orientar os próximos passos com base em dados concretos. “Foi uma semana muito produtiva. A audiência e o estudo da UEMG são marcos importantes em um processo que estamos conduzindo com muito diálogo, transparência e, acima de tudo, respeito às necessidades reais da nossa população”, afirmou o prefeito. A expectativa é que, com o avanço das etapas administrativas e técnicas, o município possa encontrar soluções mais eficientes e sustentáveis para a gestão hídrica e sanitária, garantindo qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito de Frutal critica Copasa e defende debate sobre concessão dos serviços em Audiência Pública

Aconteceu nesta quinta-feira (24), a Audiência Pública para debater os serviços de captação de água, saneamento e esgotamento sanitário da Copasa em Frutal, para a população apontar suas dema

28 de Abril, 2025

🚨 Confusão termina com homem ferido e ameaça com facão em Frutal 🚨

Uma briga entre dois homens terminou com feridos e muita tensão na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Princesa Isabel, em Frutal. Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos chegou a ameaçar

17 de Julho, 2025

Ponte Vó Luzia é inaugurada em Coromandel e marca compromisso com a zona rural

Coromandel (MG) – Uma demanda histórica da comunidade rural de Santa Rosa de Baixo foi finalmente atendida.

14 de Julho, 2025