
Prefeitura abre sindicância para apurar circunstâncias do acidente
Uma funcionária do Zoobotânico de São José do Rio Preto foi hospitalizada após ser mordida por uma onça na área de serviço do parque, na tarde da última segunda-feira (11). Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, a vítima, que atua como estagiária de nível superior no setor clínico, estava próxima à grade quando foi atingida na mão e no braço pelo animal.
O protocolo de emergência foi acionado imediatamente. A colaboradora recebeu atendimento inicial no local, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi levada ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela é considerado estável.
A Prefeitura informou que abriu sindicância para apurar as circunstâncias do acidente e avaliar possíveis falhas nos procedimentos de segurança. Em nota, a administração municipal destacou que “todas as medidas cabíveis serão adotadas para garantir a segurança dos funcionários e visitantes”.
Confira a nota na íntegra:
“Na tarde de segunda-feira (11/08/2025) ocorreu um acidente na área de serviço do Zoobotânico de São José do Rio Preto envolvendo uma colaboradora e um dos felinos. Imediatamente, foi acionado o protocolo de emergência do Parque, prestados os primeiros socorros e, simultaneamente, acionado o Corpo de Bombeiros. Após regulação médica no SAMU, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Base para avaliação e tratamento adequados. O Zoobotânico iniciará processo de apuração para investigar as circunstâncias do ocorrido e adotar as medidas cabíveis.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.”
Reprodução: Rede Social