28 de Maio, 2026 16h05mAção Social

Proteção Social Especial promove ação do Maio Laranja com servidores da Secretaria de Serviços Públicos em Pirajuba

A Prefeitura Municipal de Pirajuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira uma importante ação da campanha Maio Laranja, voltada ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adol

A Prefeitura Municipal de Pirajuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira uma importante ação da campanha Maio Laranja, voltada ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
A atividade foi promovida pela equipe de referência da Proteção Social Especial (PSE) e aconteceu com servidores da Secretaria de Serviços Públicos. A iniciativa foi direcionada especialmente ao público masculino da equipe, com foco na conscientização, prevenção e fortalecimento do papel de cada cidadão na rede de proteção infantojuvenil.
Durante o encontro, a psicóloga Regina, integrante da equipe de referência da PSE do município, conduziu uma roda de conversa abordando orientações, reflexões e a importância da responsabilidade coletiva na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
A ação reforçou o compromisso da Proteção Social Especial na prevenção das violações de direitos, utilizando o diálogo e a informação como ferramentas essenciais no combate à violência sexual infantojuvenil.
Segundo a organização, falar sobre o tema é fundamental para prevenir e proteger, fortalecendo a conscientização da sociedade sobre a importância da denúncia e da atuação conjunta na defesa das crianças e adolescentes.
A campanha Maio Laranja mobiliza instituições em todo o país e busca ampliar o debate sobre a proteção infantojuvenil, incentivando ações de conscientização e enfrentamento à violência sexual.
#MaioLaranja #FaçaBonito #ProtejaNossasCrianças #AssistênciaSocial #Conscientização #ProteçãoInfantojuvenil #CombateAoAbuso #Pirajuba

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Planura promove ações da campanha Maio Laranja em defesa das crianças e adolescentes

A Prefeitura de Planura realizou ações educativas em apoio à campanha Maio Laranja, movimento nacional de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

07 de Maio, 2026

CAPS de Iturama promove ação especial em comemoração ao Dia da Mulher

Em alusão ao Dia da Mulher, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Iturama realizou uma programação especial voltada ao acolhimento, à informação e à valorização das participantes.

23 de Março, 2026

Crianças do SCFV participam de plantio de flores em ação do Maio Laranja em Conceição das Alagoas

Em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Conceição das Alagoas promoveu uma ação simbólica no Lagoa Park co

19 de Maio, 2026