11 de Março, 2026 16h03mAção Social

Informação que garante direitos: Assistência Social promove atividade socioeducativa com famílias em Pirajuba

A Secretaria de Assistência Social de Pirajuba, por meio da equipe técnica do CRAS Osvaldo Bernardes Filho e da coordenação do Cadastro Único, realizou na última sexta-feira (6) uma atividade socioeducativa voltada às famílias atendidas pela polític

A Secretaria de Assistência Social de Pirajuba, por meio da equipe técnica do CRAS Osvaldo Bernardes Filho e da coordenação do Cadastro Único, realizou na última sexta-feira (6) uma atividade socioeducativa voltada às famílias atendidas pela política de assistência social do município.
Durante o encontro, foram abordados temas importantes relacionados aos benefícios eventuais oferecidos pela administração municipal, com explicações sobre os critérios de concessão e as situações em que as famílias podem solicitar esse tipo de apoio. A iniciativa também destacou o papel fundamental do Cadastro Único como porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal.
A programação contou com roda de conversa, exposição dialogada dos conteúdos, esclarecimento de dúvidas e distribuição de materiais informativos. Os participantes também receberam orientações sobre a importância de manter os dados do Cadastro Único atualizados, processo que deve ser realizado a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na composição familiar ou na renda.
Além disso, foram apresentadas informações sobre os principais programas sociais federais, ampliando o conhecimento das famílias sobre os direitos socioassistenciais e as formas de acesso às políticas públicas.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, momentos como esse são fundamentais para fortalecer a cidadania, promover o acesso à informação e garantir que as famílias conheçam e possam exercer plenamente seus direitos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SCFV promove caminhada e fortalece convivência da terceira idade em Pirajuba

A manhã desta quarta-feira foi marcada por cuidado, interação e promoção da saúde para os idosos de Pirajuba.

26 de Fevereiro, 2026

Secretária de Assistência Social de Iturama presta contas das ações realizadas em janeiro

A primeira dama e secretária de Assistência Social de Iturama, Joana Luciana, apresentou um balanço detalhado das ações desenvolvidas pela pasta na primeira quinzena de janeiro de 2026.

23 de Fevereiro, 2026

CRAS realiza encerramento das atividades do PAIF com celebração e fortalecimento de vínculos em Pirajuba

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pirajuba realizou, no dia 16 de dezembro, o encerramento das atividades do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família.

18 de Dezembro, 2025