03 de Setembro, 2025 11h09mAção Social

Caminhada abre oficialmente a campanha Setembro Amarelo em Itapagipe

Na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, Itapagipe deu início às ações do Setembro Amarelo , campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio.

Na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, Itapagipe deu início às ações do Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio. A abertura foi marcada por uma caminhada com o tema “Viver é a Melhor Opção, Diga Sim à Vida!”, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A concentração ocorreu às 8h, em frente à Vila Olímpica Mário Assis, na Rua 10. Vestidos com camisetas brancas e amarelas, os participantes seguiram até a Praça da Matriz, acompanhados por um carro de som que transmitia mensagens de incentivo ao cuidado com a saúde mental e à valorização da vida.

Ao final do percurso, a psicóloga Taynara Silva conduziu uma reflexão sobre a importância da atenção diária à saúde mental, promovendo também uma dinâmica interativa com os presentes.

A ação contou com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Comunicação e do CRAS, além da participação dos alunos da Escola Estadual Santo Antônio e das Escolinhas de Vôlei de Itapagipe.

Publicidade

A Secretária de Saúde, Maria Elizia Leonel Roldão, agradeceu o envolvimento da comunidade e reforçou a relevância das iniciativas:
“Cada gesto de apoio é fundamental para mostrar que a vida sempre vale a pena e que ninguém está sozinho nessa luta”, destacou.

Durante todo o mês, a Prefeitura de Itapagipe promoverá palestras, encontros e outras atividades voltadas para a conscientização, prevenção ao suicídio e valorização da vida, reforçando o compromisso com o bem-estar da população.

👉 Prefeitura de Itapagipe – Fazendo Sempre Mais Por Você!

Publicidade

Notícias relacionadas

📍 Retorno de atividades marca a Academia da Saúde – Melhor Idade em Itapagipe

A Academia da Saúde – Melhor Idade, em Itapagipe, retomou suas atividades nesta terça-feira (12) com um encontro especial que uniu informação, acolhimento e incentivo à qualidade de vida.

18 de Agosto, 2025

Campanha de Vacinação Antirrábica tem início em Itapagipe

Itapagipe deu início, nesta terça-feira (05), à Campanha de Vacinação Antirrábica, ação essencial para a prevenção da raiva e para a promoção da saúde pública.

05 de Agosto, 2025

🚨 Campanha de Vacinação Contra a Raiva 2025 tem início em Campina Verde

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva 2025 já começou e está mobilizando toda a região! A imunização de cães e gatos teve início na zona rural, atendendo também os distritos de Honorópoli

05 de Agosto, 2025