18 de Agosto, 2025 15h08mAção Social

📍 Retorno de atividades marca a Academia da Saúde – Melhor Idade em Itapagipe

A Academia da Saúde – Melhor Idade, em Itapagipe, retomou suas atividades nesta terça-feira (12) com um encontro especial que uniu informação, acolhimento e incentivo à qualidade de vida.

A Academia da Saúde – Melhor Idade, em Itapagipe, retomou suas atividades nesta terça-feira (12) com um encontro especial que uniu informação, acolhimento e incentivo à qualidade de vida.
O evento contou com o retorno da educadora física Suelen Vasconcelos, que volta às atividades após período de férias, e com uma palestra da médica Ana Clara Souto, integrante do programa Mais Médicos no PSF Dr. Édson Rodrigues. A profissional abordou temas fundamentais para a saúde da população idosa, como hipertensão, diabetes, prevenção de quedas, boa alimentação e a prática regular de exercícios físicos.
Durante a programação, os participantes puderam interagir com a equipe de saúde, trocar experiências e desfrutar de um café da manhã saudável e acolhedor.
A coordenadora da Atenção Primária, Poliana Batista Aguiar, destacou que o sucesso das ações depende do envolvimento da comunidade:
“A participação de todos é essencial para fortalecermos a promoção da saúde e alcançarmos resultados positivos.”
Já a secretária de Saúde, Maria Elízia Leonel Roldão, agradeceu o empenho da equipe e reforçou o compromisso da gestão municipal:
“Eventos como este reafirmam a dedicação da nossa rede de saúde em cuidar e promover o bem-estar da população.”
Com a retomada das atividades, a Academia da Saúde segue como espaço de convivência, aprendizado e cuidado integral, especialmente voltado à melhor idade.
➡️ Prefeitura de Itapagipe – Fazendo Sempre Mais Por Você!

Publicidade

Notícias relacionadas

Itapagipe marca presença na Pré-Conferência Regional de Assistência Social em Uberaba

Na última terça-feira, 22 de julho, representantes de Itapagipe participaram ativamente da Pré-Conferência Regional de Assistência Social, realizada em Uberaba (MG).

23 de Julho, 2025

BP Bioenergy recebe novos jovens aprendizes em parceria com a Guarda Mirim e Prefeitura de Itapagipe

A BP Bioenergy deu mais um passo importante em seu compromisso com o desenvolvimento profissional da juventude de Itapagipe.

08 de Outubro, 2025

Saúde da Mulher: segundo dia de capacitação fortalece cuidados em Planura

No dia 02 de outubro, foi realizado o segundo dia do curso sobre Saúde da Mulher, na UBS Dr.

08 de Outubro, 2025