
Foram diplomadas e empossadas as cinco conselheiras municipais eleitas em outubro do ano passado. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades municipais, familiares e amigos das novas conselheiras.
O prefeito Bruno Augusto destacou o relevante papel prestado pelo Conselho Tutelar. “A população precisa entender que Conselho Tutelar não é uma instituição punitiva, mas que visa o acolhimento da criança que precisa de ajuda. Desejo sucesso às novas conselheiras que vão dar continuidade nesse trabalho em nossa cidade”, esclarece.
O juiz de Direito, Thales Cazonato, ressalta que essa é uma função que exige muita dedicação e comprometimento. “É uma tarefa árdua, mas o conselho já vem crescendo e tenho certeza que vamos vencer esses problemas da infância e da juventude na nossa cidade”.
Já o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Dhouglas Araújo Soares, agradeceu a todas as pessoas que foram às urnas e votaram nos candidatos. “Fica a nossa gratidão a todas as pessoas e autoridades que colaboraram com o processo.
Tivemos um crescimento de mais de 80% de votantes nessa eleição em comparação com a anterior. O cidadão está vendo a importância que tem o Conselho nossa sociedade”, finalizou.