31 de Agosto de 2026

Conheça alguns dos serviços prestados no CRAS de Meridiano

A Assistente Social do CRAS de Meridiano-SP, Lígia Calegari concedeu uma entrevista a reportagem do Jornal da Cidade relatando uma lista de ser

R

Publicado em

A Assistente Social do CRAS de Meridiano-SP, Lígia Calegari concedeu uma entrevista a reportagem do Jornal da Cidade relatando uma lista de serviços prestados pela entidade.

“O CRAS de Meridiano atende as famílias em situação de vulnerabilidade social do território. Durante a pandemia priorizamos os atendimentos particularizados, nestes atendimentos, as pessoas podem compartilhar questões diversas relativas ao seu dia-a-dia em família e na comunidade, a exemplo das suas dificuldades de relacionamento, de sobrevivência, dos cuidados com os filhos e até situações mais delicadas como violência doméstica”, explicou a assistente social.

Após a escuta realizada pela assistente social, elucidação de dúvidas e oferta de informações sobre direitos e como acessá-los essas famílias poderão ser encaminhadas para:

Cadastro Único para terem acesso aos benefícios e programas sociais;

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ofertados na cede do CRAS, Centros de Convivências do Idoso e Projeto Social Odair José de Oliveira localizado no Povoado de Santo Antônio do Viradouro;

Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social para ter acesso aos benefícios eventuais como cesta básica, auxílio funeral, auxílio natalidade, com o intuito de superar vulnerabilidades temporárias;

Proteção Social Especial - Média Complexidade, quando há de situações de ameaça ou violação de direitos;

Instituto Nacional do Seguro Social - INSS para ter acesso aos benefícios previdenciário;

Demais políticas públicas (Saúde, educação, habitação, entre outras.), conforme o caso. Onde toda equipe da Assistência Social está à disposição dos munícipes, para auxiliar, orientar e assisti-los, diante de qualquer necessidade.

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Conheça alguns dos serviços prestados no CRAS de Meridiano | Jornal da Cidade