As obras para construção da nova rotatória de 8.360 metros quadrados que irá interligar as avenidas Avenida Fernando Costa e Avenida Dr. Antônio Tavares Pereira Lima começaram nesta semana.
Alguns pontos da via foram interditados para a preparação do canteiro de obras, mas são interdições provisórias e que durarão poucos dias.
A rotatória terá três pistas de rolamento e irá eliminar os semáforos e os cruzamentos nessas vias, facilitando o trânsito no local.
Além da nova rotatória, a obra contempla o prolongamento da avenida 13 de maio, em frente a paróquia de Santo Antonio de Lisboa.
De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Issas, o conjunto de intervenções foi orçado em R$ 3.899.123,74 e deve ser concluído em seis meses. A empresa vencedora da licitação foi a Constroeste Construtora e Participações LTDA.
“Importante ressaltar que também serão feitas obras de urbanização do canal localizado na avenida Antonio Tavares de Lima, que a obra possui licença ambiental e que iremos melhorar a captação de águas fluviais, evitando as enchentes que eram comum nessa área, ou seja, fizemos o pacote completo para que a obra seja eficiente”, afirmou o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes.
Ele calcula que passam pela avenida Fernando Costa, em média, 10 mil veículos por dia.
Responsabilidade ambiental
Para a realização da obra foi necessária a supressão de 35 árvores, em compensação serão replantadas outras 2.256 espécies no local da obra, no Instituto Florestal e outra parte em áreas verdes da cidade, como praças e parques. A autorização para a supressão da vegetação foi dada pela Cetesb.